Sim, aquela estátua estranha estava provocando um novo jogo da Divinity | The Game Awards 2025

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Após algumas provocações incomuns e uma marca registrada inadvertidamente mostrando a mão da Larian Studios, o próximo jogo da desenvolvedora de Baldur’s Gate 3 foi oficialmente revelado no The Game Awards com um trailer perturbador. É Divinity. Apenas Divinity.

Não temos nenhum detalhe sobre o jogo em si, mas podemos deduzir algumas coisas do trailer cinematográfico. Vimos um festival com aparência medieval com todos os tipos de festividades e um homem de vime gigante pronto para ser queimado. Dentro do homem, um homem de verdade está acorrentado e torturado enquanto queimam a efígie. Mas enquanto ele derrete (é nojento, ok?), seu sangue (?) pinga no solo, plantas estranhas e gritantes surgem, o homem de vime enlouquece, há muitos gritos e então vemos a estátua que deixou todos adivinhando nas últimas semanas. Divinity!

Recebemos um comunicado de imprensa após o anúncio, que dá mais algumas pistas. “Os deuses estão em silêncio. Rivellon sangra. Novos poderes se agitam”, diz o texto. “Construído pela equipe que trouxe Baldur’s Gate 3, a Larian Studios liberta suas ambições para trazer a você um RPG com maior amplitude e profundidade do que nunca.”

Continua afirmando que Divinity é “um jogo totalmente novo” que não exige conhecimento de outros jogos da Larian, mas os jogadores de Divinity: Original Sin 1 e 2 podem “ser capazes de desfrutar de maior compreensão e continuidade”.

“Apesar de nossa longa história com a série, este é nosso primeiro jogo intitulado ‘Divinity'”, disse o chefe da Larian, Swen Vincke. “Estamos prontos para reunir tudo o que fizemos antes em um só lugar. Isso marca o início de algo com mais amplitude, profundidade e intimidade do que tudo o que criamos antes. Temos construído para este momento desde que tomamos nosso destino em nossas próprias mãos. Este é o Divinity que sempre quisemos fazer e vocês vão se divertir muito com ele.”

A Larian lançou Divine Divinity em 2002, seguido por Beyond Divinity em 2004, Divinity 2 em 2009 e Divinity: Dragon Commander em 2013. Divinity: Original Sin foi lançado em 2014, com Original Sin 2 como uma sequência direta. Ao contrário de Original Sin, os outros jogos Divinity são RPGs de ação em vez de jogos baseados em turnos. Com muito mais olhos no estúdio após os sucessos de Original Sin 2 e Baldur’s Gate 3, faz sentido que a Larian queira retornar um pouco às suas raízes e mostrar sua própria IP.

A Larian acertou uma série de home runs com seus RPGs. Demos a Divinity: Original Sin 2 uma nota de 9,6/10, dizendo: “Divinity: Original Sin 2 pode ter sido projetado no espírito de RPGs de décadas atrás, como Baldur’s Gate 2, mas esse legado serve apenas como base para o jogo expansivo que a Larian construiu em cima dele.” Mais recentemente, demos a Baldur’s Gate 3 uma nota de 10/10, dizendo: “Eu não quero dizer que todo CRPG daqui para frente deve aspirar a ser como Baldur’s Gate 3. Nem tudo precisa ser quase tão grande e ambicioso, ou mesmo tão denso. Mas é um momento histórico no gênero, e se eu tivesse que apontar um modelo que eu gostaria que todos os outros que fazem esses jogos se inspirassem, este é absolutamente ele.”

Para aqueles que estão se perguntando por que a Larian não está trabalhando em Baldur’s Gate 4, desculpe, eles já se explicaram e o futuro de Baldur’s Gate permanece nas mãos da Hasbro.

Rebekah Valentine é repórter sênior da IGN. Tem uma dica de história? Envie para [email protected].

Fonte: https://www.ign.com/articles/yup-that-weird-statue-was-teasing-a-new-divinity-game-the-game-awards-2025