165 funcionários da id Software, o estúdio por trás das franquias Doom e Quake, elegeram se sindicalizar com a Communications Workers of America (CWA) em mais uma união de desenvolvedores abrangente dentro da Microsoft.
A nova união engloba desenvolvedores, artistas, programadores e outras disciplinas, e foi formalmente reconhecida pela Microsoft de acordo com sua promessa de permanecer “neutra” em relação aos sindicatos dentro de suas fileiras e reconhecer voluntariamente qualquer um que surja. Os membros do sindicato sugerem que as questões de preocupação para o grupo incluem a instabilidade da indústria de jogos em geral, bem como a necessidade de trabalho remoto.
“Estou muito orgulhoso de fazer parte deste esforço para organizar nosso estúdio, para ter uma voz nas decisões que afetam diretamente a mim e meus colegas de trabalho”, disse a artista sênior de VFX e membro do comitê organizador, Caroline Pierrot. “Em uma indústria que provou ser muito instável nos últimos anos, mais sindicatos significam mais poder para os trabalhadores e uma chance real de moldar o futuro da indústria para melhor.”
A Microsoft tem visto uma cascata de novos sindicatos formados em seus estúdios de jogos nos últimos anos, um grande número dos quais sob sua mais recente aquisição, Activision Blizzard. Os desenvolvedores de Diablo se sindicalizaram em agosto passado, assim como a equipe de desenvolvimento de história e franquia da Blizzard, a equipe inteira de World of Warcraft se sindicalizou no ano passado, e os desenvolvedores de Overwatch seguiram em maio deste ano. Enquanto isso, os trabalhadores de QA de Call of Duty ganharam seu primeiro contrato no início deste ano, os trabalhadores de QA da Zenimax ganharam um contrato em maio, e o sindicato da Bethesda ainda está em negociações ativas.
Rebekah Valentine é repórter sênior da IGN. Tem uma dica de história? Envie para [email protected].
Fonte: https://www.ign.com/articles/doom-quake-developers-form-wall-to-wall-union-at-id-software





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