A Remedy Entertainment anunciou Control: Resonant, a sequência do Jogo do Ano de 2019 da IGN, Control, no The Game Awards 2025. O lançamento está previsto para 2026 para PC, PS5 e Xbox Series X e S 🛒, e pretende ser tudo, menos uma sequência direta.
Para começar, você não estará mais jogando como Jesse Faden. Em vez disso, se passa sete anos depois e você assumirá o controle de seu irmão mais novo, Dylan. Ele foi levado pelo Departamento Federal de Controle aos 10 anos de idade, acabando em coma após ser afligido pelo Hiss. E por falar no Hiss, ele escapou da Casa Mais Antiga, onde o primeiro Control se passava, espalhando-se pelas ruas de Manhattan e transformando-a em um lugar muito bizarro (como você pode ver no trailer), invadido e literalmente distorcido e dobrado por forças sobrenaturais.
Mas o protagonista e o cenário não são as únicas mudanças significativas para Control: Resonant. O estilo de combate também é diferente. Você não estará empunhando a Arma de Serviço transformadora de Jesse. Em vez disso, Dylan chega perto e pessoal com uma arma corpo a corpo bruta e transformadora chamada Aberrant, que será aumentada pelas habilidades especiais sobrenaturais de Dylan. À primeira vista, me lembra um pouco a combinação de sabre de luz/poderes da Força nos jogos Jedi Fallen Order e Jedi Survivor da Respawn. Perguntei à Remedy sobre a sensação de combate de Control: Resonant, e o diretor criativo Mikael Kasurinen me disse: “Nosso combate é bastante único e tem o DNA de Control. É avançado, rápido e proativo. Você domina a combinação de golpes de armas e habilidades sobrenaturais e persegue os inimigos. Dylan é ágil e leve; o movimento é parte integrante do nosso ciclo de combate.
“A preparação também é crucial, criando uma construção que combine com você; e uma grande parte da experiência é o pensamento tático: como combinar ataques corpo a corpo de mudança de forma com habilidades sobrenaturais em movimento.
“Existem complexidades em como você molda seu personagem e muitos sistemas de progressão diferentes que permitem que você se torne mais versátil e forte.”
Então, sim, você poderá personalizar suas construções. Você também encontrará missões secundárias e outras facções para lidar. Enquanto isso, os inimigos terão ataques paranormais e podem percorrer o ambiente tão rapidamente quanto você.
A Remedy diz que você não precisa ter jogado o primeiro Control para entender a história aqui, e que os dois jogos são, bem… irmãos.
“Esta não é uma sequência segura”, promete Kasurinen.
Ryan McCaffrey é o editor executivo de prévias da IGN e apresentador do programa semanal de Xbox da IGN, Podcast Unlocked, bem como nosso programa de entrevistas mensal (mais ou menos), IGN Unfiltered. Ele é um cara do norte de Nova Jersey, então é “Taylor ham”, não “pork roll”. Debate isso com ele no Twitter em @DMC_Ryan.





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