Tem havido muita conversa nas sete semanas desde que Adam Driver soltou uma bomba para a Associated Press de que ele passou os últimos anos desenvolvendo The Hunt for Ben Solo (A Caçada por Ben Solo). A sequência direta de Star Wars: A Ascensão Skywalker, aprovada pela Lucasfilm, mas vetada por Bob Iger, foi confirmada pelo diretor associado Steven Soderbergh, e em várias ocasiões os fãs contrataram aviões para sobrevoar o Walt Disney Studio em Burbank para angariar apoio.
Até agora, uma voz que ainda não se manifestou é a da atriz Daisy Ridley, que interpreta Rey na última trilogia de Star Wars. Ela também está em um limbo de desenvolvimento de filmes de Star Wars desde que seu filme de personagem foi anunciado na Star Wars Celebration 2023. Mas eu recentemente conversei com Ridley para seu próximo drama de zumbis, We Bury the Dead (Nos Enterramos os Mortos) (nos cinemas em 2 de janeiro de 2026) e perguntei se ela sabia sobre The Hunt for Ben Solo, que os fãs supõem que incluiria sua personagem em alguma capacidade devido ao status de díade de Ben Solo e Rey.
“Eu sabia um pedaço disso. Eu ouvi rumores”, Ridley compartilhou sobre sua reação à notícia de Driver. “Eu tenho muitos amigos que são da equipe, então as coisas sempre viajam assim. Mas, uau! Quando a história saiu, não, eu fiquei tipo, ‘Oh, meu Deus!’ E foi ele que disse isso, certo?”
“Ele” sendo Driver, que é notoriamente quieto sobre tudo fora de entrevistas formais. Ela continuou: “Foi engraçado porque, tipo, ‘Oh, uau, Adam está dizendo isso’, e essa é a grande surpresa do ano”, ela riu.
Com o discurso dos fãs de Star Wars, especialmente sobre as sequências, sempre tão divisor, Ridley disse que testemunhar a reação exagerada tem sido animador.
“Eu amo quando há um coletivo de positividade”, disse ela sobre o consenso de todos que parecem querer que The Hunt for Ben Solo aconteça. “A maneira como a internet parece ter se reunido para tentar fazer com que aconteça. Eu acho que um), é fantástico para todos nós. É bom para nós estarmos todos unidos sobre algo de uma forma realmente positiva. Obviamente, todo mundo sabe que ele era um personagem muito popular, mas também foi adorável pensar, ‘Uau, as pessoas realmente, realmente se importam e querem isso.’ Eu só… Eu gosto disso. Eu gosto quando as pessoas unem forças — com o perdão do trocadilho — de todo o mundo, todos os tipos diferentes de pessoas. Eu só amo que o fandom de Star Wars seja uma variedade tão grande e linda de diferentes pontos de vista e pessoas diferentes, e o fato de que todo mundo está realmente apoiando essa coisa, eu acho, é simplesmente adorável, em um momento que é tão f***idamente maluco para provavelmente cada pessoa nesta Terra. Eu acho que é maravilhoso. Então, fiquei surpresa e, honestamente, me senti feliz com a forma como tudo aconteceu.”
Perguntada se isso a galvanizou para insistir mais em seu filme de Rey, ou se ela aprendeu a ser paciente com tudo relacionado a Star Wars, Ridley disse que confia em todos que ainda estão desenvolvendo e que “valerá a pena esperar”.
“Honestamente, existem roteiros que eu li há cinco anos, e agora eu pensei, ‘Oh, talvez eles realmente aconteçam’”, disse ela sobre muitos projetos fora de Star Wars aos quais ela esteve ligada, incluindo We Bury the Dead (Nos Enterramos os Mortos). “Eu acho que ao longo dos anos, aprendi como a realidade de fazer qualquer filme é tão massiva. Os obstáculos são vastos… Mas com isso em particular, eu sei que vozes e criativos incríveis fazem parte disso, e eu sei que a espera valerá a pena.”
A curto prazo, o filme The Mandalorian & Grogu, de Jon Favreau, será lançado em maio de 2026, e depois Star Wars: Starfighter, de Shawn Levy, será lançado em maio de 2027. Em termos de séries de TV, a 2ª temporada de Ahsoka está em desenvolvimento, mas sem data de lançamento.
O filme de Rey de Ridley, supondo que realmente seja feito, se passa aproximadamente 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker, enquanto ela procura reconstruir a Ordem Jedi.
Foto de Dave J Hogan/Getty Images.
Tara Bennett é uma freelancer colaboradora da IGN, cobrindo cinema e televisão. Ela tem mais de 20 anos de experiência cobrindo as indústrias de cinema e televisão com reportagens na SFX Magazine, Paste Magazine e SYFY WIRE. Ela é autora best-seller do New York Times de mais de 30 livros oficiais sobre filmes e séries de TV, incluindo The Art of Avatar: The Way of Water e The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe. Encontre @TaraDBennett no Twitter.






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